-->

quarta-feira, agosto 14, 2013

Aeromóvel de Porto Alegre recebe 2 mil pessoas na primeira semana. Projeto estava previsto na proposta do PT/PDT para transporte de Nova Iguaçu.

Depois de inaugurado pela Presidenta Dilma e pelo Governo do Rio Grande do Sul Tarso Genro(PT) o Aeromóvel recebe na primeira semana, quase duas mil pessoas andaram neste fim de semana no aeromóvel de Porto Alegre, de acordo com a administração do serviço. O serviço foi inaugurado no sábado (10) pela presidente Dilma Rousseff e opera em caráter experimental. Por 90 dias, o transporte vai operar das 10h às 16h, conforme mostra reportagem do Bom Dia Rio Grande (veja no vídeo ao lado).
Durante o período de experiência, quem embarca no aeroporto não paga a passagem. Já quem usa o serviço pela integração com o Trensurb deve pagar R$ 1,70. A viagem curta, de apenas dois minutos, liga a Estação Aeroporto do Trensurb e o Salgado Filho.
Curiosos vieram conhecer o aeromóvel. A vigilante Luciene Oliveira dos Santos veio deGuaíba, na Região Metropolitana, para testar o transporte. “Vim ver a sensação que é experimentar o transporte novo em Porto Alegre”, explica Luciene. Acompanhada do namorado Wagner da Rosa, que mora em Caxias do Sul, na Região da Serra, passearam de aeromóvel.
As duas estações de embarque chegaram a ficar lotadas neste fim de semana. Os técnicos que trabalham na operação ficaram surpresos. “Sucesso absoluto. Inclusive, a gente está vendo pessoal de mala indo para o aeroporto e eu tenho visto as pessoas muito alegres e mesmo os que trabalham no aeroporto”, contou o gerente de contrato Aeromóvel, Julio Detoni.

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+