-->

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Nova Iguaçu terá unidade móvel de tomografia a partir de terça-feira

Nova Iguaçu terá unidade móvel
de tomografia a partir de terça-feira


A Prefeitura de Nova Iguaçu junto com a Secretaria Municipal de Saúde vai levar serviços de saúde para a população. Do dia 19 de fevereiro (terça-feira) ao dia 9 de março, o serviço de tomografia computadorizada móvel ficará à disposição dos moradores de Nova Iguaçu na Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade. Além da tomografia computadorizada, a população poderá realizar verificação de pressão arterial e glicemia, e fazer a carteira Nacional do SUS e a caderneta dos idosos.
O tomógrafo móvel é uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. O equipamento é operado por médicos radiologistas e é capaz de realizar um exame em 30 segundos (enquanto os aparelhos antigos levam entre 20 e 40 minutos), o que permite um diagnóstico mais rápido e preciso. O aparelho tem capacidade para realizar 70 exames por dia e vai beneficiar moradores de municípios vizinhos como Queimados, Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis, Paracambi, Seropédica, Japeri, Itaguaí e São João de Meriti.
Para agendar o exame de tomografia, o paciente deve entregar o pedido médico na Central de Marcação de Exames de Alta Complexidade, localizado na Policlínica Dom Walmor, no Centro de Nova Iguaçu. O paciente poderá pegar o resultado do exame num prazo de 15 dias úteis também na Central de Marcação.
“A demanda pelo serviço de tomografia é grande na região. O tomógrafo móvel vem colaborar para que possamos atender uma necessidade da população”, frisou o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Dr. Luiz Antonio Teixeira.
O tomógrafo móvel ficará na Praça Rui Barbosa, no Centro, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 7 às 15 horas. 


Fonte: ZM Notícias

0 comentários :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS
Google+